terça-feira, 18 de novembro de 2014

MELHORES DO ANO: 2014 AD

Provavelmente 2014 não terá mais grandes lançamentos, ainda mais que o que ainda vai lançar oficialmente já vazou na rede. Sendo assim, aqui vai minha lista de melhores do ano:

  1. Exodus - "Blood In Blood Out" (disparado o melhor álbum e melhor surpresa de 2014 já que não sou fã do vocal do Zetro. Mas eu gosto do vocal do Mustaine, quero ter razão como, né? Então vá lá!
  2. Behemoth - "The Satanist" (Black/Death metal elevado às últimas consequências artísticas desse gênio chamado Nergal)
  3. Obituary - "Inked In Blood" (o death metal da Flórida vai [muito] bem, obrigado!)
  4. Project 46 - "Que Seja Feita a Nossa Vontade" (a banda paulistana segue sem freio em um segundo trabalho de tirar o chapéu)
  5. Madball - "Hardcore Lives!" (e se depender desse monstro do NYHC, nunca vai morrer!)
  6. Cavalera Conspiracy - Pandemonium (Max & Igor continuam desafiadores em um álbum sem concessões à melodia ou estéticas mais rebuscadas)
  7. Autopsy - "Tourniquets, Hacksaws & Graves" (quem é rei nunca perde sua majestade, mesmo em se tratando de gore)
  8. Triptykon - "Melana Chamasta" (denso, soturno, maléfico... eu poderia ficar horas escrevendo elogios a esse álbum que serve ainda de tributo a HR Giger, artista plástico suíço morto este ano)
  9. Ratos de Porão - "Século Sinistro" (quer saber a quantas anda o mundo nos últimos cinco anos? Ouve o novo do Ratos, melhor do que qualquer site de notícias)
  10. Cannibal Corpse - "A Skeleton Domain" (o colosso death metal segue invencível na arte do esporro, dessa vez com canções de se cantarolar junto, sem brincadeira!)


Quase chegam:
- Killer Be Killed com seu disco homônimo;
- Hatriot - "Dawn of the New Centurion", projeto familiar do vocalista do Exodus, Steve Zetro, inclusive superando o primeiro que já era muito bom;
- The Haunted veio com tudo em "Exit Wounds" após alguns álbuns experimentais sem brilho.

Decepções do ano:
- Machine Head com "Bloodstone & Diamonds" - um álbum simplesmente chato; maçante.
- At The Gates - "At War With Reality", o que poderia ter sido o retorno do ano transformou-se num lançamento que mais parece cumprir tabela.

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