FACEBOOK
TESTA POSTS PERECÍVEIS
Mark Zuckerberg e sua equipe
de programadores, na constante missão de trazer novidades e fazer com que
continue relevante a rede social mais acessada do mundo, acaba de por em teste
uma função que permite ao usuário definir quanto tempo uma postagem vai durar
em seu mural, sendo deletado automaticamente após algumas horas.
A opção
“Escolher expiração” deixa que você escolha um período que pode variar entre
uma hora e sete dias.
O projeto piloto do novo
recurso está em testes apenas para a plataforma iOS, então só alguns iPhones
estarão entre as cobaias nesse primeiro momento.
Experimentar novas novidades
é algo corriqueiro nas redes sociais, onde se consegue um ótimo termômetro em
um ambiente que é a própria área de produção, sem necessidade de criação de
cenários simulando o real. Outro objetivo nessa ação do Facebook é o aspecto fugaz
que a empresa vem tentando emplacar de outras maneiras. Por exemplo, a empresa
criou o aplicativo Slingshot, concorrente direto do já consolidado Snapchat,
para envio de mensagens e fotos que se auto-apagam. Porém, enquanto o Snapchat
é o mais popular entre os aplicativos mais baixados, o Slingshot sequer aparece
entre os mil primeiros.
Talvez por conta disso, o
time do Facebook tenha desenvolvido e começado a testar a autodestruição no
mural de notícias. Entre as qualidades vistas nessa funcionalidade, seria uma
diminuição na poluição visual no mural do perfil de usuário e um uso melhor de
campanhas virais ou pesquisas de comportamento por parte de agências de
publicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário