quinta-feira, 11 de setembro de 2014

FACEBOOK TESTA POSTS PERECÍVEIS
Mark Zuckerberg e sua equipe de programadores, na constante missão de trazer novidades e fazer com que continue relevante a rede social mais acessada do mundo, acaba de por em teste uma função que permite ao usuário definir quanto tempo uma postagem vai durar em seu mural, sendo deletado automaticamente após algumas horas.

A opção “Escolher expiração” deixa que você escolha um período que pode variar entre uma hora e sete dias.

O projeto piloto do novo recurso está em testes apenas para a plataforma iOS, então só alguns iPhones estarão entre as cobaias nesse primeiro momento.

Experimentar novas novidades é algo corriqueiro nas redes sociais, onde se consegue um ótimo termômetro em um ambiente que é a própria área de produção, sem necessidade de criação de cenários simulando o real. Outro objetivo nessa ação do Facebook é o aspecto fugaz que a empresa vem tentando emplacar de outras maneiras. Por exemplo, a empresa criou o aplicativo Slingshot, concorrente direto do já consolidado Snapchat, para envio de mensagens e fotos que se auto-apagam. Porém, enquanto o Snapchat é o mais popular entre os aplicativos mais baixados, o Slingshot sequer aparece entre os mil primeiros.


Talvez por conta disso, o time do Facebook tenha desenvolvido e começado a testar a autodestruição no mural de notícias. Entre as qualidades vistas nessa funcionalidade, seria uma diminuição na poluição visual no mural do perfil de usuário e um uso melhor de campanhas virais ou pesquisas de comportamento por parte de agências de publicidade.

Nenhum comentário: