terça-feira, 26 de agosto de 2014

ANVISA PROÍBE VENDA DE ÁGUA MINERAL DA NESTLÉ

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e distribuição em todo território nacional do lote 32966047S1 da água mineral natural sem gás São Lourenço, fabricada pela Nestlé.

O lote é formado apenas por garrafas de 300 ml e possui validade de 23/10/2014. Nele foram encontrados vestígios da bactéria Pseudomonas aeruginosa acima do limite estabelecido por lei. A contaminação provoca alterações no odor e sabor dos alimentos, apesar de não oferecer risco à saúde de boa parte da população. Entretanto, pode causar infecções em crianças, gestantes ou pessoas com o sistema imunológico fragilizado, de acordo com a Anvisa.

A denúncia foi feita após um consumidor de Campinas reclamar de gosto estranho no produto. A vigilância sanitária de Minas Gerais, onde fica a fábrica da São Lourenço, também já foi avisada para que tome todas as providências junto ao fabricante.

A decisão da Anvisa tem validade instantânea, não podendo haver comercialização e a retirada do lote em questão de total responsabilidade da empresa.

Em nota, a Nestlé disse que, em fevereiro, ao primeiro contato do órgão fiscalizador alertando sobre a contaminação, tomou a decisão de suspender imediatamente a distribuição e venda da água São Lourenço.


Caso o consumidor queira esclarecer alguma dúvida ou obter qualquer informação adicional, ligue para o telefone 0800-979-1819.

Nenhum comentário: